A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está trazendo mais um evento esportivo que chega para ficar na cidade! Nos dias 14 e 15 de maio, a Praia de Itaúna será palco da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard. Este será o primeiro evento nacional da modalidade já realizado no município. Com realização da Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Brasileiro de Skimboard e o SkimSaqua, o evento promete trazer mais de 50 atletas e entre eles, os melhores do país e do mundo.

A etapa nacional conta com 8 categorias (Petit, Iniciante, Amador A2, Amador Principal, Feminino, Feminino A2, Master e Profissional). Por conta das condições do mar, o local exato de competições na Praia de Itaúna será definido próximo ao dia de disputas.

O skimboard consiste em jogar uma prancha da areia para o mar e pular em cima dela para, então, surfar a onda. Na modalidade, encontra-se uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard e snowboard. É um esporte que exige muita coordenação motora e técnica. Apesar de ser um esporte não tão popular no Brasil, não é difícil ver pessoas arriscando sua execução em diversas praias do país.

“Saquarema será a única cidade no Estado do Rio de Janeiro a receber o evento no ano de 2022. Estamos recebendo diversos campeonatos nacionais e internacionais neste ano. A cidade respira esporte, a população vibra com cada disputa e cada modalidade. Esses torneios são importantes para divulgar a cidade e movimentar a economia local”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, lazer e Turismo, Rafael Castro.

Além do skimboard, Saquarema receberá a etapa internacional do Mundial de Paramotor, em abril; a etapa da Liga Mundial de Surf, da WSL, em junho e julho; o Circuito Aloha Spirit, em agosto; além de outros eventos ligados à trilha, ciclismo, competições locais de surf, etc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support