A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizará na próxima quarta-feira, dia 29/11, o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação será na Praça de Bacaxá e contará com a presença do Ônibus Lilás, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

O evento acontecerá das 09 às 16 horas. No local, psicólogas, assistente social e advogadas farão atendimentos gratuitos à população. O Ônibus Lilás é equipado com salas fechadas para garantir a privacidade e atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher.

A programação também contará com palestras com membros da Secretaria Municipal da Mulher e profissionais do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM – Saquarema), que irão tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e o ciclo de violência doméstica na visão do Serviço Social e da Psicologia, com estratégias para rompimento e superação. Durante a semana, nas unidades do CRAS de Rio D’Areia, Sampaio Corrêa, Raia e Jaconé, bem como no CREAS e o CAPS, haverá rodas de conversa de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é a culminância dos 16 dias de Ativismo, mobilização mundial que é praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público.

 

* Foto: Divulgação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support