A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizará na próxima quarta-feira, dia 29/11, o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação será na Praça de Bacaxá e contará com a presença do Ônibus Lilás, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

O evento acontecerá das 09 às 16 horas. No local, psicólogas, assistente social e advogadas farão atendimentos gratuitos à população. O Ônibus Lilás é equipado com salas fechadas para garantir a privacidade e atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher.

A programação também contará com palestras com membros da Secretaria Municipal da Mulher e profissionais do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM – Saquarema), que irão tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e o ciclo de violência doméstica na visão do Serviço Social e da Psicologia, com estratégias para rompimento e superação. Durante a semana, nas unidades do CRAS de Rio D’Areia, Sampaio Corrêa, Raia e Jaconé, bem como no CREAS e o CAPS, haverá rodas de conversa de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é a culminância dos 16 dias de Ativismo, mobilização mundial que é praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público.

* Foto: Divulgação