A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu nesta semana, em seu gabinete, a equipe do programa Seja Digital. Saquarema será uma das cidades que terão o sinal analógico de TV desligado no mês de novembro de 2018.

A reunião foi realizada com o intuito de alinhar as primeiras ações para a distribuição dos kits digitais aos moradores que são beneficiários de programas sociais do governo, tais como como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.  Em Saquarema, serão distribuídos 7.490 (sete mil, quatrocentos e noventa) kits digitais.

O desligamento do sinal analógico ocorrerá em 28 de novembro. A partir de então, os canais de televisão abertos do estado só distribuirão sinais de TV digitais. Isto significa maior qualidade no som e imagem na TV, além de proporcionar mais qualidade na internet móvel.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e em parceria com a Seja Digital, iniciará a campanha de conscientização e chamamento dos beneficiários de programas sociais para que eles façam o agendamento e a retirada de seus kits. Um ponto de atendimento será montado na sede da SMDS, em Bacaxá, para que os moradores possam tirar dúvidas.

Para mais informações sobre o processo de desligamento do sinal analógico, compatibilidade com os aparelhos de televisão e demais dúvidas, o morador poderá ligar gratuitamente para o telefone 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br