A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu nesta semana, em seu gabinete, a equipe do programa Seja Digital. Saquarema será uma das cidades que terão o sinal analógico de TV desligado no mês de novembro de 2018.

A reunião foi realizada com o intuito de alinhar as primeiras ações para a distribuição dos kits digitais aos moradores que são beneficiários de programas sociais do governo, tais como como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.  Em Saquarema, serão distribuídos 7.490 (sete mil, quatrocentos e noventa) kits digitais.

O desligamento do sinal analógico ocorrerá em 28 de novembro. A partir de então, os canais de televisão abertos do estado só distribuirão sinais de TV digitais. Isto significa maior qualidade no som e imagem na TV, além de proporcionar mais qualidade na internet móvel.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e em parceria com a Seja Digital, iniciará a campanha de conscientização e chamamento dos beneficiários de programas sociais para que eles façam o agendamento e a retirada de seus kits. Um ponto de atendimento será montado na sede da SMDS, em Bacaxá, para que os moradores possam tirar dúvidas.

Para mais informações sobre o processo de desligamento do sinal analógico, compatibilidade com os aparelhos de televisão e demais dúvidas, o morador poderá ligar gratuitamente para o telefone 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support