A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na última semana, uma doação de 1000 litros de álcool em gel 70%. O produto foi doado pelo CONLESTE (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) ao município e direcionada ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá.

O álcool 70% possui ótima concentração para efeito bactericida, sendo dessa forma, muito utilizado para a higienização de hospitais. A doação dos tonéis de 250L de álcool 70% foi feita pela Raízen, empresa brasileira do setor de energia. A companhia atua em todas as etapas da cadeia produtiva do ramo de energia e realiza a distribuição de combustíveis por meio da licença da marca Shell.

“Fazemos parte do CONLESTE e atuamos, de forma integrada com os demais municípios da região em busca do nosso desenvolvimento. Essa doação feita pelo consórcio é extremamente importante, em um momento que a demanda por produtos de higienização aumentou bastante, causando até escassez do produto em diversos locais”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE) é um consórcio público constituído atualmente por 16 municípios da região leste do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal do consórcio é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

O CONLESTE visa, também, discutir políticas públicas e buscar soluções para áreas como mobilidade urbana, habitação, saúde e diversas outras, focando nas particularidades e nos potenciais de cada região. Com o aumento da força dos municípios, proporcionado pelo consórcio, o potencial econômico e de desenvolvimento de cada cidade consorciada pode ser melhor explorado.