O município de Saquarema receberá, nos primeiros dias de janeiro, o Cine Circo Teatro Dedé Santana! A estrutura será montada na Avenida Saquarema, no terreno do DETRAN, no bairro Porto da Roça (próximo à Saquapel). Com espetáculos gratuitos, o projeto reúne cinema, circo e teatro em uma única plataforma.

As apresentações acontecerão nos dias 7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de janeiro, em uma estrutura móvel com capacidade de 550 lugares. Além de Saquarema, outras seis cidades do estado receberão o espetáculo: Rio Janeiro, Niterói,  Rio Bonito, Itaboraí, Magé e Areal. A estrutura funcionará como palco para apresentações de teatro, com o espetáculo ”Palhaços”, circo dirigido por Dedé Santana, cinema com apresentações da filmografia ”Os Trapalhões” e worshops de variedades circenses – técnicas circenses aplicadas em cena – também ministradas por Dedé Santana.

O projeto Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana consiste na realização de um sonho do eterno trapalhão em unir suas três paixões: o cinema, o circo e o teatro em uma única plataforma possibilitando e garantindo o acesso à cultura de toda população como forma de agradecimento ao seu público por tanto carinho recebido ao longo de seus 85 anos de carreira.

Além da acessibilidade ao local de apresentação, a produção irá disponibilizar apresentações do espetáculo “Palhaços” com acessibilidade total, com traduções simultâneas (fones de ouvido e intérprete de libras) possibilitando o acesso à deficientes visuais e auditivos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support