Nesta sexta-feira (11) Marcele Ladeira, Coordenadora municipal do programa Bandeira Azul e Raineri Martins, Diretor Adjunto de Eventos representaram a Prefeitura Municipal de Saquarema na cerimônia de entrega da certificação internacional da Bandeira Azul, que aconteceu na cidade de Niterói.  Além de Saquarema, cerca de 40 praias e marinas brasileiras receberam a certificação em 2022/2023.

Criada pela Foundation for Environmental Education (FEE), a iniciativa reconhece localidades mundo afora que seguem critérios de gestão ambiental, qualidade da água e de responsabilidade social, entre outros.  Além do reconhecimento internacional, os locais também passaram por uma avaliação do Júri Nacional do Bandeira Azul, composto por órgãos públicos, como o Ministério do Turismo.

Após a entrega da certificação internacional, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo convida toda a população para a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, que acontecerá na próxima terça-feira (15), ás 15h, no Trecho Pedras de Itaúna, entre os quiosques 1 e 2, em Itaúna.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support