Nesta sexta-feira (11) Marcele Ladeira, Coordenadora municipal do programa Bandeira Azul e Raineri Martins, Diretor Adjunto de Eventos representaram a Prefeitura Municipal de Saquarema na cerimônia de entrega da certificação internacional da Bandeira Azul, que aconteceu na cidade de Niterói.  Além de Saquarema, cerca de 40 praias e marinas brasileiras receberam a certificação em 2022/2023.

Criada pela Foundation for Environmental Education (FEE), a iniciativa reconhece localidades mundo afora que seguem critérios de gestão ambiental, qualidade da água e de responsabilidade social, entre outros.  Além do reconhecimento internacional, os locais também passaram por uma avaliação do Júri Nacional do Bandeira Azul, composto por órgãos públicos, como o Ministério do Turismo.

Após a entrega da certificação internacional, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo convida toda a população para a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, que acontecerá na próxima terça-feira (15), ás 15h, no Trecho Pedras de Itaúna, entre os quiosques 1 e 2, em Itaúna.