O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (CONLESTE) e prefeito de Niterói, Rodrigo Neves Barreto, convocou todos os Entes Consorciados para participar da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará amanhã (01/09), a partir das 15 horas, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV, na Avenida Ministro Salgado Filho, 7000, na Barra Nova, Saquarema/RJ. Durante a Assembleia, a anfitriã será a prefeita de Saquarema, Manoela Peres. Serão abordados os seguintes temas:

1. Informes e aprovação das deliberações da Diretoria Executiva (ad- referendun AG);
  2. Informes sobre a Implementação do Plano de Trabalho, participação da Secretaria de Planejamento e Gestão de Niterói – Giovanna Victer;
  3. Panorama da Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro – Aspectos Sociais e Econômicos, participação do Secretário de Segurança Pública – Roberto Sá;
  4. Perspectivas Econômicas – Conjuntura, com a participação do Secretário da Casa Civil e de Desenvolvimento Econômico do ERJ – Christino Áureo;
  5. Parcerias Publico Privadas, com a participação do Superintendente da Auto Pista Fluminense – Odílio Ferreira;
  6. Assuntos Gerais.

CONLESTE é o consórcio público dos municípios do Rio de Janeiro, da região do Leste Fluminense, visando discutir políticas públicas de mobilidade urbana, habitação, saúde e esses problemas sob conjuntos, focando sob a perspectiva das questões da região, e interferindo sob a forma de um consórcio público intermunicipal e pela articulação política regional para planejamento e a gestão de políticas públicas dos municípios consorciados.

Ele congrega hoje, municípios fluminenses da área de impacto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o COMPERJ, seis da região chamada de Leste Metropolitano do Estado (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e Tanguá) e mais alguns da Região das Baixadas Litorâneas, que, por sua vez, agrupa a Microrregião da Bacia de São João e a Região dos Lagos (Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim), Araruama, Saquarema, Cachoeiras de Macacu, e dois da Baixada Fluminense (Guapimirim e Magé) e dois da Região Serrana Fluminense (Nova Friburgo e Teresópolis).

Para maiores informações, acesse:  http://conleste.com.br/