Após sediar a 1ª etapa no mês de janeiro, Saquarema volta a respirar o vôlei, sendo a cidade escolhida para receber a 5° Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Realizada pela Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e pela Confederação Brasileira de Voleibol, as partidas da 5ª etapa acontecerão entre os dias 02 e 05 de junho, na Praia de Itaúna. Os jogos serão realizados a partir das 08 horas, na arena montada em frente ao quiosque 2, na Rua Oceano, e a entrada é gratuita.

Participam do aberto de Saquarema as duplas ranqueadas do 8º ao 14º lugar entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. De acordo com a CBV, esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

“Recebemos a 1ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia em janeiro e foi um grande sucesso. Além de termos um público espectador extremamente fiel às competições, tivemos um resultado muito positivo com o trade turístico. Receber novamente mais uma etapa desta competição é extremamente importante para nos consolidarmos como a Capital Nacional dos Esportes” contou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

A competição é realizada em 15 etapas com premiação total de R$ 6 milhões, mais o custeio de passagem, alimentação, hospedagem e transporte para uma etapa do Circuito Mundial. Todas as etapas somam pontos para o mesmo ranking, e o campeão da temporada 2022 será definido pela soma dos melhores resultados dos participantes.

A temporada 2022 é a 31ª da história do Circuito Brasileiro, que já teve mais de 330 etapas realizadas. A 1ª etapa desta temporada aconteceu de 28 de janeiro a 6 de fevereiro, igualmente na Praia de Itaúna, e contou com a presença de aproximadamente 4.500 fãs do esporte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support