A Prefeitura de Saquarema realizará nesta quarta-feira, 04, o I Fórum Municipal de Turismo. Com o tema “Saquarema: Turismo, Esporte e Lazer, o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, é voltado para todo o trade turístico da cidade que se reunirá na Casa do Canto, na Avenida Oceânica, 900, em Itaúna, das 09h às 18:30h.

O evento vai reunir representantes do poder público e do turismo da cidade com o objetivo de promover a discussão de políticas públicas para o setor, além de coletar propostas para que seja implementado o Plano Municipal de Turismo.

Segundo a prefeita Manoela Peres, Saquarema quer liderar os projetos que envolvem toda a região na questão do turismo: “Temos praias, cachoeiras, serras, boa gastronomia e somos referência em esportes, cultura, turismo religioso e atrativos naturais. Queremos, por meio desse fórum e do trabalho que está sendo feito, firmar um legado para a cidade, transformando Saquarema em um dos maiores roteiros turísticos do Brasil”

Durante o encontro, o público poderá conferir diversas palestras de especialistas na área do turismo nacional: “Toda a programação foi montada buscando fazer com que os participantes tenham um dia de troca de informações e experiências sobre o turismo local, conhecendo exemplos que deram certo em outros municípios e que podem ser implementados aqui em Saquarema, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

A programação está prevista para iniciar às 08:30h, com o credenciamento e o coffebreak. Logo após, às 09h, será composta a mesa do Fórum e, às 09:50, terão início as apresentações das seguintes palestras:

– Sávio Neves, Secretário de Estado de Turismo;
– Antônio Peres Alves, Secretário Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico (interino);
– Rafael da Costa Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo;
– Felipe Araújo, Secretário Municipal de Urbanismo;
– Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América;
– Alexandre Ignácio, Diretor do Cadastur da TurisRio;
– Pablo Kling, Diretor de Marketing da TurisRio;
– Monique Melo, Grupo Vilarejo;
– Zeca Camargo, jornalista.

Ao final do evento, a Secretaria de Turismo promoverá a realização de show com o cantor saquaremense Murilo Motta.

Os profissionais do ramo turístico de Saquarema ainda podem fazer as inscrições para participar do I Fórum Municipal de Turismo. O formulário de cadastro está disponível no link https://forms.gle/vKjCFac44rk3fYec7.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support