Prefeitura de Saquarema, por meio do Conselho Municipal do Idoso e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 16/05, quinta-feira, a partir das 08 horas, a segunda edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação acontecerá no Saquarema Futebol Clube, no Centro da cidade.

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, os participantes irão discutir a integração entre comunidade e governos na gestão e criação de políticas públicas com foco na população idosa. O objetivo da Conferência é proporcionar um espaço de participação dos vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação idoso no município e proposição de diretrizes da política municipal do Idoso.

A ação é aberta ao público, que deverá fazer o credenciamento na chegada do evento.

O Saquarema Futebol Clube fica na Rua Barão de Saquarema, 612, Centro, próximo à Ponte de Saquarema.