Pensado e projetado para aproximar os representantes do esporte da Costa do Sol, o “1º Encontro dos Secretários do Esporte, aconteceu nesta terça-feira (17/03), em Rio Bonito. A Prefeitura de Saquarema se fez presente, representada pelo Diretor de Esporte, Pablo Corrêa.

Com o objetivo de projetar ações que fomentem o esporte, os dirigentes municipais foram convidados a interagir na busca por uma sinergia esportiva e inclusiva, dada as dificuldades enfrentadas, devido à pandemia do Covid-19. Todos os projetos esportivos que interligam as cidades estão passando por revisões e adaptações em relação aos protocolos sanitários, inclusive os “Jogos Intermunicipais”, evento este, previsto para o segundo semestre de 2021 e muito comemorado pelas autoridades presentes.

Ainda sobre os jogos, as primeiras modalidades escolhidas foram o futebol, o voleibol e o futvôlei,  todos de acordo com as normas e protocolos sanitários indicados. “Os Jogos Intermunicipais serão uma ótima oportunidade para que as cidades da Costa do Sol se aproximem e vivam de maneira integrada. A prática esportiva por si só, já é muito importante na saúde de cada um de nós, mas dentro de uma competição, que reúne os melhores participantes de cada município, eu acredito ser ainda mais especial. Nossa maior preocupação é a segurança das pessoas, se as autoridades nos derem essa tranquilidade em realizar e participar das competições, tenho certeza de que faremos bonito com os atletas aqui de nossa cidade “ comemora o Diretor de Esporte, Pablo Corrêa.