A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está participando da 49ª edição da ABAV Expo & Collab, uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. Entre os dias 21 a 23 de setembro, as belezas naturais e os atrativos do município poderão ser vistos no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Pernambuco.

Saquarema está presente no estande do Rio de Janeiro, de 90m². Além das belezas da cidade maravilhosa, o espaço conta com a participação de outros municípios e instituições ligadas ao trade, apresentando o potencial turístico do estado e um telão mostrando os encantos das 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro. Participam da feira expositores nacionais e internacionais de viagens, operadores de turismo, de bebidas, eventos, turismo cultural, entre outros.

“Nosso objetivo é fortalecer a marca Saquarema para a retomada do turismo e levar o nome da cidade cada vez mais longe. Participar de uma feira dessa magnitude é de extrema importância, visto que trocarmos experiências com outros profissionais do setor e firmamos diversas parcerias”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Nomes importantes do setor turístico já passaram pelo estande para conhecer as belezas de Saquarema: Sávio Neves, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro; Nilo Sérgio Félix, Presidente do Conselho Estadual Turismo do Rio de Janeiro; Pablo Kling, Diretor de Marketing da TurisRio; e Carlos Brito, Ministro do Turismo, visitaram o local no primeiro dia de feira.

“Nesta edição da feira, além da servidora Daniele Mazzeo, nossa Diretora de Turismo,  trouxemos a Drieli Ronfini, que é a Coordenadora da disciplina de Estudos Turísticos, da Secretaria Municipal de Educação. Esta matéria está na grade curricular dos alunos do 6º ao 9º ano e é fruto de um projeto da Prefeitura, que busca fortalecer cada vez mais o turismo em nossa cidade”, completou Castro.

Esta edição da ABAV Expo ocupa 1500 metros quadrados e é maior do que a última edição do evento em São Paulo, realizada em 2019. São 1500 marcas expondo, 27 estados brasileiros participando, sendo que 21 com estandes próprios e seis na área do Ministério do Turismo. E ainda sete companhias aéreas, 38 operadoras, 58 expositores novos ou que não participam da feira há mais de quatro anos e 11 destinos internacionais.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support