Dando continuidade aos investimentos em capacitação de sua equipe técnica, nesta semana, o Município de Saquarema participou do Seminário Nacional para treinamento de seus servidores para aplicação da nova Lei de Licitações (14.133/2021).

Realizado na cidade de Recife, em Pernambuco, e, ministrado pela Zênite Informação e Consultoria, o seminário contou com a participação de servidores de diversas cidades do país. Servidores da Controladoria Geral, Procuradoria Geral e das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Turismo, Transportes e Serviços Públicos, Obras Públicas e Planejamento, representaram Saquarema no encontro.

Durante os três dias de evento, os participantes receberam informações sobre cerca de quarenta temas aplicados à nova lei, todos relacionados ao planejamento, condução, julgamento da licitação, contratação direta e execução de contratos.

Entre os professores, destaque para José Anacleto Abduch, Procurador do Estado do Paraná, Mestre e Doutor em direto administrativo pela UFPR e especialista em contratações públicas, além de   José de Menezes Nieburh, advogado e doutor em Direito do Estado pela PUC/SP.

“Mesmo com a medida provisória que adia a entrada em vigor da nova lei de licitações, buscamos estar preparados para atender e respeitar as novas normas licitatórias em nosso município. É de extrema importância que nossa equipe técnica esteja qualificada e atualizada” – explicou a Prefeita Manoela Peres.

“Nossa meta é que até o final do ano estejamos preparados para colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. É fundamental que possamos aproveitar cada oportunidade, para a realização de um trabalho de excelência e com muita responsabilidade”, declarou Raineri Martins, Diretor Adjunto de Eventos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support