A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para a segunda rodada do Programa Conexão Universitária. Nesta etapa, 1500 bolsas de estudo estão sendo oferecidas pelo município para moradores que queiram ingressar em uma Universidade. As inscrições vão de 05/12 a 18/12/2022.

Antes de se inscrever, é de extrema importância que o candidato conheça o Edital do Aluno. O documento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 02/12/22, está disponível neste link.

ATENÇÃO! O formulário de inscrição passou por atualização. A partir de agora, o candidato poderá preencher a fixa de inscrição por etapas. Caso, no meio do processo, seja solicitado um documento, por exemplo, ele poderá salvar o formulário já preenchido, providenciar o documento e retomar de onde parou.

Nesta chamada, há vagas para o Centro Universitário La Salle (Niterói), Universidade Veiga de Almeida (Cabo Frio), Faculdade Anhanguera (Niterói), Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Teresópolis), Universidade Estácio de Sá (Cabo Frio) e Universidade de Vassouras (Univassouras e Maricá). A lista completa dos cursos e vagas disponíveis também consta no Edital de abertura 004/2022.

IMPORTANTE: Para a conclusão do processo de inscrição, é necessário que o candidato tenha prestado o vestibular e obtido nota de aprovação para ingresso na universidade. Para mais informações, o candidato deverá procurar a instituição de ensino desejada e agendar a prova. Os links para os vestibulares estão disponíveis abaixo:

Universidade de Vassouras: clique aqui.

Faculdade Anhanguera: clique aqui.

Universidade Veiga de Almeida: clique aqui.

Universidade Estácio de Sá: clique aqui.

Centro Universitário La Salle: clique aqui.

Universidade Serra dos Órgãos: clique aqui.

 

Candidatos para Medicina devem ficar atentos

Os candidatos para o curso de Medicina devem ficar atentos. Caso queiram utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano de 2021, deverão se inscrever no período de 05 a 09 de dezembro. Já quem não desejar utilizar a nota do ENEM, poderá se inscrever até o dia 18, atentando-se para o prazo do vestibular na instituição de ensino.

 

Tenho dúvidas. O que fazer?

Após a leitura do Edital, o candidato poderá fazer a inscrição no Programa Conexão Universitária. Concluído o preenchimento do formulário ou caso deseje acompanhar o andamento de sua inscrição, acesse o Portal do Aluno, disponível aqui.

Para mais informações sobre o Programa Conexão Universitária, acesse o Portal do COUNI.

Em caso de outras dúvidas e demais informações, a equipe do Programa Conexão Universitária estará atendendo aos candidatos na sede do programa, na Rua Gelcílio Machado, 150, Bacaxá, próximo à loja da ENEL. O atendimento da sede é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h.