Uma demanda muito importante de Saquarema será atendida. A Clínica do Idoso, que fará parte da Cidade da Saúde, oferecerá atendimento médico e preventivo para pacientes com a idade acima dos 60 anos, que, segundo dados estatísticos, somam mais de 5.110 pessoas em Saquarema.

A Clínica disponibilizará diversos serviços. Entre eles, destacam-se o acompanhamento nutricional, vacinação, saúde bucal, doenças cardiovasculares, rastreamento de câncer e osteoporose e muitas outras consultas clínicas. Já a estrutura do local contará com farmácia, sala de atividade, posto de enfermagem, sala de coleta, banheiros, sala de procedimentos, consultórios, sala de repouso e administração.

“Todos sabemos que as pessoas idosas precisam de uma atenção especial. A Clínica do Idoso vai reunir todos os cuidados que estas pessoas precisam, trazendo mais conforto para todas elas. Esta nova Clínica foi pensada com todo o carinho e cuidado que nossos idosos merecem”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Complexo Hospitalar, que está sendo construído no bairro Barreira, abrigará a Clínica do Idoso, junto com outras oito unidades de saúde. Dentre elas, um novo e moderno Hospital Municipal de Saquarema, Clínica da Criança, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Imagem, uma nova Clínica da Mulher, Centro de Reabilitação e, além disso, uma creche municipal, que terá o foco principal voltado para as mães que trabalharão na Cidade da Saúde.