Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, o Dia D de Combate ao Tabagismo. Das 10 às 16 horas, técnicos da Secretaria de Saúde estarão na Praça Santo Antônio, no Centro de Bacaxá, para prestar diversos serviços gratuitos à população.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) escolheu o dia 31 de maio para alertar os fumantes sobre os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros. O Dia Mundial Contra o Tabaco visa encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos negativos que o fumo traz para a saúde de todos os seres vivos.

Durante a ação, a população presente terá acesso a serviços e exames gratuitos de aferição de pressão arterial; orientação e avaliação da equipe do Centro Especializado de Odontologia (CEO); vacinação contra Hepatites, Antitetânica, Febre Amarela e Influenza; corte de cabelo (das 10 às 12 horas); distribuição de material informativo, educativo e preservativos; além de orientações sobre o funcionamento do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo e exposição de dança.