Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, o Dia D de Combate ao Tabagismo. Das 10 às 16 horas, técnicos da Secretaria de Saúde estarão na Praça Santo Antônio, no Centro de Bacaxá, para prestar diversos serviços gratuitos à população.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) escolheu o dia 31 de maio para alertar os fumantes sobre os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros. O Dia Mundial Contra o Tabaco visa encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos negativos que o fumo traz para a saúde de todos os seres vivos.

Durante a ação, a população presente terá acesso a serviços e exames gratuitos de aferição de pressão arterial; orientação e avaliação da equipe do Centro Especializado de Odontologia (CEO); vacinação contra Hepatites, Antitetânica, Febre Amarela e Influenza; corte de cabelo (das 10 às 12 horas); distribuição de material informativo, educativo e preservativos; além de orientações sobre o funcionamento do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo e exposição de dança.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support