A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando toda a população (a partir dos seis meses de idade) na Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, também conhecida como o vírus da gripe. A ampliação do público alvo segue a determinação do Ministério da Saúde.

De acordo com as orientações divulgadas nesta semana pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, NÃO haverá envio de novas doses da vacina contra a gripe para os municípios. Desta forma, cada cidade deverá vacinar a população ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES de vacina contra a Influenza.

Em Saquarema, 15 locais de vacinação estão em funcionamento nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas no CAMIS, PU de Jaconé, ESFs de Água Branca, Bacaxá, Barra Nova, Rio Mole, Rio Seco, Barreira, Bicuíba, Bonsucesso, Mombaça, Palmital, Rio d’Areia, Sampaio e Vilatur.

IMPORTANTE: quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 deverá, primeiramente, ser imunizado contra o novo Coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support