Com mais de 38 quilômetros de orlas de mar e lagoas, Saquarema desponta no cenário nacional com um vasto número de praias que são procuradas durante todo o ano. E, durante o verão, alta temporada no município, não foi diferente. Para ajudar banhistas e monitorar as praias, o Grupamento Marítimo de Saquarema (Salvamar) vem atuando constantemente em toda a orla da cidade.

Neste período de Carnaval de 2020, onde há maior demanda, o Grupamento realizou mais de 350 resgates em todo o município. Destes, seis foram vítimas de traumas e nenhum óbito foi registrado na cidade. A maior parte dos resgates foi realizado no posto ‘Base Igreja’, no Centro de Saquarema. Somando com os salvamentos dos dois últimos anos de períodos carnavalescos, foram realizados mais de 970 socorros de banhistas no município.

Prefeitura de Saquarema otimizou os serviços do Grupamento Marítimo de Saquarema nas praias da cidade, entregando 3 quadriciclos e 3 jet skis, além de kits de equipamentos com novos uniformes (camisetas, blusa de manga curta, blusas de manga longa, short e sunga), contendo também chapéu, pés-de-pato, óculos de sol e protetor solar.

“Fico muito orgulhosa de saber que os novos equipamentos foram ferramentas importantes para esses salvamentos serem realizados com rapidez e segurança, tanto no período de alta temporada, quanto no dia-a-dia”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Para os próximos meses, o Grupamento Marítimo de Saquarema fará novos cursos para os guarda vidas, promovendo o treinamento e aperfeiçoamento da tropa.