Com mais de 38 quilômetros de orlas de mar e lagoas, Saquarema desponta no cenário nacional com um vasto número de praias que são procuradas durante todo o ano. E, durante o verão, alta temporada no município, a procura é ainda maior.

Pensando nisso e já se antecipando para os meses de férias, para ajudar banhistas e monitorar as praias, o Grupamento Marítimo de Saquarema (Salvamar) vem atuando constantemente em toda a orla da cidade.

Ao todo, o Salvamar conta com 24 postos de salvamento na cidade, incluindo orlas marítimas e lacustres, como das lagoas de Saquarema e Jacarepiá.

Durante o período de baixa temporada, o Grupamento Marítimo de Saquarema está intensificando os treinamentos voltados ao resgate, arrebentação, reboque, aulas de primeiro socorros e exercício físico.

O comando do Salvamar lembra que, mesmo com a presença de um guarda vida na praia, é extremamente importante que os banhistas fiquem atentos às placas e bandeiras informativas sobre as condições do mar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support