Após dois anos sem atividades por conta da pandemia do Coronavírus, a volta do Carnaval em Saquarema foi em grande estilo. Durante 5 dias de folia, a cidade recebeu milhares de foliões e turistas que curtiram uma programação recheada de atrações com shows, trios elétricos e dezenas de blocos espalhados por toda a cidade.

Marcado como a festa do “Não é Não” o Carnaval de Saquarema contou com um super planejamento da Prefeitura que garantiu a organização e a segurança da festa em todos os bairros.

A festa, que teve início na sexta-feira (17) e só terminou na terça-feira (21) contou com uma extensa programação com 27 blocos e diversos shows em palcos montados em Jaconé, Sampaio Corrêa, Vilatur, Bacaxá e Saquarema que arrastaram mais de 50 mil pessoas diariamente. Tradicionais na cidade, os blocos das marchinhas e das crianças também fizeram a alegria dos foliões durante os 4 dias de festejo.

Com os blocos e trios nas ruas, tudo transcorreu com organização graças a um esquema especial de segurança que reuniu a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, PROEIS, Fiscalização de Posturas, equipe de Saúde e os agentes de trânsito. Este ano, efetivos de seguridade foram distribuídos em pontos estratégicos do município.

Além da segurança, a limpeza da cidade foi um dos destaques durante os dias de folia. A turma do “bloco da limpeza” esteve presente nas ruas promovendo a higienização dos bairros. Os moradores e visitantes puderam constatar outra vez o empenho da prefeitura em transformar o evento num ponto de atração turística.

Nas praias, as equipes do Salvamar foram responsáveis por realizar 121 salvamentos nas praias oceânicas e na lagoa. Nenhum óbito por afogamento ou desaparecimento no mar foi constatado em toda a faixa litorânea do município e 2127 prevenções foram realizadas nos quatro dias de folia. Na saúde, foram feitos 3.688 atendimentos no Hospital, nos postos de saúde e nas tendas montadas em diversos pontos da cidade.

A rede hoteleira também foi beneficiada durante a folia de Momo.  De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo a cidade recebeu aproximadamente 200 mil visitantes, com hotéis e pousadas registrando mais de  90% de ocupação durante o período de Carnaval.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o sucesso do Carnaval foi graças às equipes que atuaram incansavelmente neste período: “Eu quero agradecer a todos aqueles que colaboraram para o nosso Carnaval acontecer. O pessoal que trabalhou nas ruas, no comércio, no turismo, nas Unidades de Saúde, na limpeza e em todos os setores. Agradeço a todos que vieram prestigiar nossa festa, e principalmente toda a população, que não mede esforços para cuidar da nossa cidade e apresentá-la com orgulho aos visitantes”, declarou a prefeita Manoela Peres.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support