Atenção, profissionais do turismo e da hotelaria de Saquarema! Tem novidade pra vocês!

Considerado um dos maiores eventos voltados para empresários de hotelaria e gastronomia de toda a Região dos Lagos, a quarta edição da Feira de Fornecedores será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, no Clube Náutico (bairro Ogiva), em Cabo Frio. A feira terá 27 expositores nas áreas de produtos e serviços, roupas de cama, mesa e banho, além de equipamentos, utensílios e serviços.

– O objetivo é trazer novidades e variedades com preço baixo para empresários, administradores e compradores de meios de hospedagem, além de empresas de gastronomia e eventos da Região dos Lagos. São esperados mais de 200 visitantes por dia – afirma Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio.

Na quarta-feira, dia 17, o evento será aberto às 13h com cerimônia restrita para a imprensa, autoridades e expositores. Às 14h, abertura ao público e encerramento às 21h. Ao longo do dia diversas palestras serão oferecidas simultaneamente à programação da feira.

15:30/16:30 – Palestra Turisrio com o tema “Novos rumos do turismo no estado do Rio de Janeiro”, com Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio);

16:30/17:30 – Palestra Hurb, com o tema “Redes sociais e criação de conteúdo para os meios de hospedagens”, com Antônio Gomes (Sênior SVP) e Perla Beniz (Executiva de Contas);

17:30/18:30 – Palestra ABIH, com o tema “Otimização dos recursos e inovação para a hotelaria”, com Alexandre Moraes (coordenador Estadual da ABIH-RJ) e Marcio Fillipy (gerente comercial dos Hotéis Vilarejo);

O segundo dia a programação começa às 10h com uma Sessão de Negócios comandada pelo Sebrae, que acontece até o meio-dia. Para o público o evento será aberto às 14h com encerramento às 21h. Ao longo do dia diversas palestras serão oferecidas simultaneamente à programação da feira.

A rodada de aprendizado acontece das 15h30 às 16h30 com a palestra da Inter TV (afiliada a TV Globo) na Região dos Lagos, seguida às 16:30/17:30 da palestra da CVC, com o tema “Oportunidades no Mundo Corporativo”, ministrada por Lara Alessandra Ferreira e Leonardo Ferreira Calvano. A última palestra do dia será do Sebrae, às 17:30/18:30, com o tema “Mídias sociais para meios de hospedagem e alimentação fora do lar”, com Naira Cansanção Silva, analista de Negócios Digitais da Coordenação de Mercado do Sebrae RJ.

O músico Daniel D’Dane também fará pequenas apresentações no lounge montado próximo à área recreativa gratuita para os visitantes, e espaço um kids.

A Feira de Fornecedores é realizada pela Associação de Hotéis de Cabo Frio, produzida pela San Produção, tem a comunicação assinada pela Aya Comunicação Criativa, além do apoio de 13 instituições: Rádio Litoral FM, INTER TV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Arraial do Cabo Convention & Visitors Bureau, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), Associação de Pousada de Búzios, Sindicato dos Hotéis de Búzios (SindSol), Sebrae, Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, Prefeitura de Saquarema e Prefeitura de Cabo Frio.