O sábado foi de muitas atividades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia de Saquarema. Dois grandes projetos com foco na música e educação esportiva animaram a população.

O primeiro evento foi realizado em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Milhares de crianças, participantes do Projeto Atletas do Futuro, foram ao campo do Boavista para marcar a abertura das atividades do projeto que oferece 4.500 vagas em escolinhas de futebol para os alunos da rede municipal de educação. Após a cerimônia de abertura, uma partida entre o Master Botafogo e a Seleção de Saquarema foi realizada, reunindo estrelas do Time da Estrela Solitária. Marcelinho, Túlio Maravilha e Joílson foram os responsáveis pelo placar final de 4×0.

“É muito gratificante ver tantas crianças em campo, agarrando esta oportunidade que a Prefeitura está oferecendo. Além da Educação, queremos que os nossos alunos tenham acesso à cultura, ao esporte e à tecnologia. Estamos mudando o retrato da educação saquaremense”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.

Bandas marciais

Encerrando o dia, a primeira edição do Encontro de Bandas reuniu centenas de pessoas na Praça do Bem Estar, no Centro. Com o tema “Nas Ondas Musicais”, dezesseis bandas marciais se apresentaram gratuitamente à população, trazendo além das tradicionais marchas, releituras de grandes sucessos das músicas brasileira e internacional.

“Reunimos aqui mais de 600 alunos que participam de bandas em nossas escolas. Estamos incentivando a criação e a remodelação das bandas e esse é um compromisso da nossa gestão”, completou o secretário Antonio Peres.

Para mais informações sobre o Projeto Atletas do Futuro, os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal deverão procurar a secretaria da unidade escolar onde a criança estuda. As aulas dos núcleos do segundo distrito (Bacaxá) já começam nesta semana. Já o aluno que desejar fazer parte de uma banda marcial, basta procurar o maestro responsável em cada escola.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support