A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, um encontro para marcar as atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Tabagismo. A data é comemorada em 29 de agosto.

O evento aconteceu na sede do Programa Municipal de Tabagismo, em Bacaxá. Uma roda de conversa com os pacientes de grupos em diferentes fases de tratamento foi realizada. Os obstáculos que dificultam o processo de adesão ao tratamento e os benefícios de parar de fumar foram alguns dos temas abordados pela equipe multiprofissional do programa.

No dia 29/08, das 09 às 14hs, a equipe do programa de tratamento realizará o acolhimento, triagem, agendamentos de consultas e oferecerão esclarecimentos para as pessoas que desejarem informações sobre o combate ao tabagismo. A ação acontecerá na sede do programa, na Rua Adolfo Bravo, 38, Bacaxá (rua de subida do hospital). O local também funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, e oferece diversos serviços gratuitos para a população que deseja parar de fumar.