Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, torna público o lançamento do Chamamento Público 005/022 para a contratação de estudantes estagiários de Nível Superior, dentro do Programa Jovem Cidadão, conforme quadro disponível no Edital.

A seleção será executada por uma comissão criada por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município. Caberá à comissão selecionar e avaliar os estagiários do Programa Jovem Cidadão. Todas as informações referentes ao procedimento estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Saquarema, no endereço www.saquarema.rj.gov.br

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estudante portador de deficiência. Já a jornada de atividade de estágio educacional será de 6 horas diárias. Cada estudante também receberá bolsa estágio no valor de R$ 800,00.

Nesta rodada, o Município está oferecendo 20 vagas para estagiários dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Gestão Pública e informática. O quantitativo de vagas para cada especialização pode ser consultado no Edital do chamamento.

“Temos visto como o Programa Jovem Cidadão trouxe dinamismo para a gestão municipal. Os estudantes são animados, buscam conhecimento e querem colocar em prática o que sabem e o que aprendem nas universidades. Dar a oportunidade para estes jovens é ter a certeza de que teremos um serviço público cada vez mais dinâmico, ágil e eficiente para o nosso contribuinte”, afirmou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

“Sempre digo aos novos estagiários, quando eles chegam para o primeiro dia de trabalho, que se eles se dedicarem e mostrarem empenho, poderão seguir aqui na Prefeitura. Desde o início do Programa Jovem Cidadão, tivemos gratas surpresas com os estagiários e aproveitamos mais muitos deles em cargos e funções da Prefeitura”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Criado em 2018, 439 estagiários já passaram pelo Programa Jovem Cidadão. Atualmente, 194 permanecem desempenhando estágio em diversos setores da gestão municipal. 68 foram aproveitados em cargos comissionados no município.

Consulte o  edital com todas as  informações necessárias abaixo:

Chamamento público nº 005-2022 – PROGRAMA JOVEM CIDADÃO

Consulte, a seguir, o comunicado que trata da alteração do cronograma de inscrição do Programa Jovem Cidadão: Comunicado Alteração de Datas de Inscrição