Já está pronto o projeto conceitual de revitalização do Templo do Rock, em Saquarema. Inaugurado em 2006, o espaço reúne cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo roqueiro Serguei que mostram a sua trajetória na história do Rock and Roll.

O projeto prevê a implantação de um novo espaço em anexo à casa-museu, com o conceito de pub inglês da década de 1960, com o objetivo de ampliar as potencialidades do local, dentro do contexto musical do artista que soube tão bem projetar o nome da cidade país afora.

Com a revitalização, o Templo do Rock abrigará performances de artistas renomados, reforçando o prestígio que Serguei detinha junto a expoentes dos mais variados estilos musicais, e servirá de palco aos músicos locais, ajudando a divulgar novos talentos de Saquarema. Também passará a abrigar as oficinas de violão da Prefeitura, estimulando a introdução de jovens estudantes da rede pública no mundo musical.

O projeto contemplará, ainda, a instalação, no local, de uma estátua de Serguei, que certamente será objeto de selfies que vão viralizar nas redes sociais, promovendo o nome da cidade e seu alto potencial turístico. A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support