Nesta quinta-feira, 20 de outubro, a partir das 16h, no Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, em Itaúna, a Prefeitura de Saquarema receberá do escritório regional da América Latina da World Surf League a doação de 20 bancos produzidos através da reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro. A iniciativa faz parte da campanha “zero plástico descartável”.

Durante a etapa do mundial de surf em Saquarema, a Prefeitura e a WSL firmaram compromisso em causar o menor impacto ambiental possível ao meio ambiente. Desta forma, todos os plásticos de uso único foram abolidos, dando-se preferência ao uso de materiais que pudessem ser reciclados.

“Tivemos a maior estrutura da história das competições em todo o planeta, montada em Saquarema. Foram mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 1 tonelada de lixo recolhido em nossas praias. Firmamos um compromisso com a WSL com o objetivo de impactar o mínimo possível o meio ambiente. Receber esses bancos produzidos com o plástico recolhido durante o evento só reafirma esse compromisso de cuidar cada vez mais das nossas praias em total respeito à natureza “afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Além da entrega dos bancos, uma ação de limpeza acontecerá na areia da Praia de Itaúna. A partir das 15h, alunos e professores do Centro de Treinamento de Surf e voluntários se reúnem para a limpeza.


Outras ações no CT de Surf

O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves foi criado com a finalidade de valorizar o talento dos jovens surfistas locais, possibilitando acesso a treinamento especializado capaz de desenvolver suas potencialidades. Pensando nisso, técnicos, ex-atletas e preparadores físicos se uniram para criar uma metodologia única de ensino que será aplicada no CT em Saquarema. Com a chancela da WSL – World Surf League, profissionais como Leandro Grilo, um dos maiores técnicos de surf da atualidade, Allan Menache, preparador físico do surfista Gabriel Medina e a ex-atleta Andrea Lopes são alguns nomes que assinam o documento que será entregue durante a cerimônia realizada no dia 04 de novembro, em Saquarema.

Através deste método, atletas iniciantes, semiprofissionais e profissionais com idade entre 10 e 20 anos, receberão orientações a nível técnico, físico e mental, fazendo com que Saquarema se torne referência mundial na formação de novos talentos do esporte.

A cerimônia de entrega da metodologia acontecerá às 19h, no Centro de Treinamento de Surf Léo, que fica na Avenida Oceânica, Itaúna (ao lado do restaurante garota de Itaúna).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support