A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai dar início ao período de recadastramento do Cartão Moeda Social Saquá. O procedimento é obrigatório para todos os que já recebem o benefício e acontecerá dos dias 26 de março a 30 de abril, sempre das 08 da manhã ao meio-dia.
O recadastramento será realizado seguindo a inicial do nome do beneficiário (ver datas no quadro abaixo). Dois polos de atendimento serão montados na cidade: o primeiro, para as pessoas referenciadas nos CRAS de Sampaio Corrêa e Jaconé, funcionará no Parque de Exposições Marcos Santiago. Já o segundo, para as pessoas referenciadas nos CRAS de Rio d’Areia, Porto da Roça, Raia e Bonsucesso, funcionará no Centro de Eventos, no bairro Porto da Roça. No ato do recadastramento, é necessária a apresentação de um documento de identificação original com foto, podendo ser o RG ou a CNH.
“O recadastramento funcionará como uma ‘prova de vida’. O beneficiário do cartão irá ao polo de atendimento, de acordo com o CRAS de referência, e apresentará um documento válido com foto. Pode ser a Identidade ou a Carteira de Motorista, por exemplo. A partir de então, os dados serão cruzados para avaliar se o morador ainda se enquadra nos pré-requisitos impostos pela legislação federal e pelas leis municipais”, afirmou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Joice Mattos.
IMPORTANTE: Neste momento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social NÃO realizará novas inscrições! O procedimento é exclusivamente para recadastramento dos atuais beneficiários.