A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai iniciar a entrega dos cartões Moeda Social Saquá. Os inscritos deverão ficar atentos ao cronograma, com dias e locais específicos. Dentro deste amplo programa, procura-se combater as desigualdades sociais, fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades e estabelecer meios de diminuir a pobreza e gerar emprego e renda no município.

O programa concederá benefício no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para os beneficiários contemplados. As gestantes e pessoas com deficiência beneficiados com o cartão irão receber um acréscimo de R$ 100,00 (cem reais), que serão pagos mensalmente e que poderão ser utilizados para compras em estabelecimentos comerciais credenciados no Município.

Cronograma de entregas

Buscando facilitar a entrega dos cartões, a Prefeitura montará dois grandes polos de atendimento para a população. Os inscritos que são referenciados nos CRAS da Raia, Rio d’Areia e Bonsucesso deverão se dirigir ao Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, na Estrada da Caixa d’Água, 385, no bairro da Caixa d’Água. Já os referenciados nos CRAS de Jaconé e Sampaio Corrêa deverão se dirigir ao Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Mello, na Rua Ethevaldo Lima de Mendonça, 330, Basiléa, nas seguintes datas:

19/12: A, O;
20/12: B, C, D, Z;
21/12: E, F, G;
22/12: H, I, J, K, Q, Y;
26/12: L, S;
27/12: M;
28/12: N, T, U, V, W, X;
29/12: P, R.

Os dois polos de atendimento irão funcionar das 09h às 16hs. Para mais informações sobre inscrições para o Moeda Social Saquá, os moradores podem procurar as unidades do CRAS nos bairros da Raia, Rio da Areia, Bonsucesso, Jaconé e Sampaio Corrêa.