A Prefeitura de Saquarema recebeu do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 12, uma viatura do tipo pick-up que deverá ser utilizada em áreas de proteção ambiental da Mata Atlântica no município. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gilmar Magalhães, e técnicos da SEMMA participaram do evento na cidade do Rio de Janeiro.

As chaves da nova viatura foram entregues pelo Vice Governador e também Secretário Estadual de Ambiente, Thiago Pampolha. A entrega dos veículos é uma contrapartida do Estado para o fortalecimento das ações de fiscalização em áreas de proteção ambiental no âmbito municipal.

“Todos os municípios que cumpriram as metas do programa ICMS Ecológico receberam os novos carros. Estamos trabalhando diariamente para que Saquarema preserve a mata nativa, respeite a natureza e cumpra as metas do ICMS Ecológico”, afirmou o Secretário Gilmar Magalhães.

Após as finalizações dos trâmites junto ao órgão de trânsito, a Prefeitura poderá utilizar o novo veículo nas ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.