Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está participando a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Idealizada pelo Ministério da Saúde, a meta de imunizar 11,2 milhões de crianças no país.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, o público-alvo para a campanha deste ano envolve crianças de 1 a 5 anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), independente se já tomaram o imunizante ou não — com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

A campanha tem por objetivos vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que todo público-alvo se vacine, mesmo quem já se vacinou em outra ocasião.

Neste ano, a campanha de vacinação contra a a Polio e o Sarampo terá o dia 18 de agosto como Dia D. Nesta data, todos as unidades de saúde funcionarão em horário especial para atender o maior número de moradores.

Confira, abaixo, os locais e horários de vacinação. Lembrando que no sábado, dia 18, será realizado o Dia D em todas as unidades de saúde do município. Vale ressaltar que o CAMIS e o Hospital Pediátrico estão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas.