Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, realizou na última quinta-feira (12/09) um treinamento para médicos e enfermeiros das equipes de Saúde da Família do município. O treinamento aconteceu no auditório da Subsecretaria de Atenção básica e Vigilância.

Com grande número de participantes, o treinamento era voltado para a capacitação de doenças de dermatologia sanitária. Atualmente, doenças deste tipo estão se tornando cada vez mais comuns na sociedade. Dentre elas, destacam-se a Hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Câncer da Pele e Dermatoses Ocupacionais.

A programação do treinamento contou com palestras da drª Michele Pimentel Magalhães, Prof. Marcio Bonzon e Dr. Gerson Lima, que trataram de temas como Hanseníase, Esporotricose e Leishmaniose.

A ação que envolveu os técnicos de saúde faz parte de um ciclo de treinamentos propostos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica e Vigilância em Saúde e do Programa Municipal de Dermatologia Sanitária. Ao longo do ano, outros cursos e treinamentos serão realizados para capacitar os médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde para prestar melhores serviços à população saquaremense.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support