Prefeitura de Saquarema, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (04) a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu durante todo o dia, no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, em Bacaxá.

O tema central da Conferência foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e reuniu membros do Conselho Municipal, da Prefeitura, gestores, profissionais da saúde e autoridades do município.  O evento levantou pautas importantes na saúde pública, abordando a saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O objetivo do encontro é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debater e dialogar sobre a saúde pública no município. Na Conferência municipal, podem surgir propostas de âmbito estadual e nacional que melhorem a execução de políticas públicas no setor.