Prefeitura de Saquarema, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (04) a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu durante todo o dia, no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, em Bacaxá.

O tema central da Conferência foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e reuniu membros do Conselho Municipal, da Prefeitura, gestores, profissionais da saúde e autoridades do município.  O evento levantou pautas importantes na saúde pública, abordando a saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O objetivo do encontro é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debater e dialogar sobre a saúde pública no município. Na Conferência municipal, podem surgir propostas de âmbito estadual e nacional que melhorem a execução de políticas públicas no setor.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support