A Prefeitura de Saquarema, por maio da Subsecretaria Municipal de Cultura, convida toda a população para uma noite de homenagem ao poeta José Bandeira, que será realizada nesta terça-feira, dia 29/05, a partir das 18 horas, no Teatro Municipal Mário Lago.

Nascido em 28 de maio de 1909, ele viveu em Saquarema onde exerceu a função de juiz de paz, além de grande pescador. Ele é o autor de letra e música do Hino de Saquarema. O escritor faleceu em 23 de outubro de 1989, aos 80 anos. Seu grande sonho de lançar um livro foi realizado postumamente, por sua família, intitulado: “O Poeta e as Musas”.

O Teatro Mário Lago fina na Rua Coronel Madureira, n° 77, no Centro de Saquarema, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.