Alegria, guloseimas, confraternização e muita brincadeira! Assim foi o evento em comemoração ao Dia das Crianças, em Bacaxá. A ação foi realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, e reuniu milhares de pessoas no Terminal Rodoviário do distrito.
Durante toda a tarde, as crianças puderam aproveitar atrações como Ana e Elza, personagens do filme Frozen; Luna, Júpiter e Cláudio, do Show da Luna; o Homem de Ferro e personagens da Disney, como o Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.
Representando o Poder Executivo, estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Gomes; o Secretário de Governo, Antônio Peres e o Secretário de Comunicação, Nilson Júnior. O vereador Roger Gomes representou o Poder Legislativo. Além deles, o evento contou com a presença do empresário Lourival Gomes.
Segundo a Prefeita Manoela Peres, a Prefeitura de Saquarema vem cuidando e investindo nas crianças do município: “Poder ver o sorriso no rosto destas crianças nos traz a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho. Ao longo do ano, temos realizado o ‘Domingo Feliz’, que leva alegria e diversão às crianças que moram em bairros afastados do Centro. Continuaremos cuidando das crianças com todo o carinho e respeito que elas merecem”, afirmou a Prefeita.
O Dia das Crianças teve origem ainda na década de 20, sendo aprovado e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. A data só passou a ser comemorada oficialmente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson firmaram uma parceria e lançaram a “Semana do Bebê Robusto”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support