A Prefeitura de Saquarema, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, realiza a operação Choque de Ordem em diversos pontos do município. A ação acontece com o objetivo de promover a segurança, ordenamento e mobilidade.

Na Barrinha, as equipes das Secretarias atuaram na desmontagem de barracas irregulares e desobstrução de calçadas, garantindo o livre acesso dos pedestres. Na Praça do Canhão, a operação ordenou a retirada de barracas e carroças, após o período de atividades de quem trabalha no local, deixando a Praça livre para a população. Em Bacaxá, a fiscalização aconteceu na rua Professor Francisco Fonseca, buscando a manutenção da ordem pública e mobilidade urbana.

A operação Choque de Ordem tem o intuito de orientar, autuar e notificar estabelecimentos comerciais que não estejam atuando de acordo com a legislação, e visa também o desenvolvimento urbano, por meio de um trabalho conjunto com diversos segmentos da sociedade, promovendo melhorias nas condições de deslocamento e qualidade de vida do Saquaremense. Para garantir que todos estejam trabalhando com segurança e dentro da legalidade, as equipes da Prefeitura de Saquarema estão atentas e em constante atividade na fiscalização e conscientização, para construção coletiva de um município cada vez mais seguro, acessível e desenvolvido.