A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar no dia 21 de setembro, mais um evento de Formação Continuada. Aberto ao público, o terceiro encontro do ciclo consiste em um bate-papo sobre assuntos de extrema relevância para a sociedade. Desta vez, o tema a ser abordado é a Dislexia.

Quem conduzirá o bate-papo é Claudia Rabello de Castro, pessoa com dislexia, psicóloga educacional do Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE) de Saquarema, pós-doutora em Educação na Relação Entre Afetividade e Aprendizagem.

O evento de Formação Continuada acontecerá a partir das 13h30, no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, que fica na Rua Domingos de Aguiar Cardoso, s/n, no Porto da Roça. Ao término do evento, todos os presentes receberão um certificado de participação.

Ciclo de formação já abordou diversos temas

Iniciado em 10 de maio, o ciclo de formação teve como tema inicial a Distrofia Muscular. A palestra foi ministrada por Clara Migowski, pós graduada em Planejamento e Gestão para Instituições de Apoio a Pacientes com Doenças Raras pela FIA. Além disso, ela é vice presidente da Federação Latino Americana de Distrofia Muscular, membro do Conselho Deliberativo da Aliança Distrofia Brasil, Presidente da Associação Carioca de Distrofia Muscular, Coordenadora da Aliança Rara Rio.

O segundo encontro foi realizado no dia 12 de junho e teve como tema o autismo. A professora Flavia Lomba, que é uma pessoa autista, e possui bacharelado e licenciatura em História e mestrado em Educação foi a palestrante. Além disso, Flavia é professora concursada nos municípios de Araruama e Saquarema e leciona em um curso sobre Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) no Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE) de Saquarema.