A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a aula inaugural dos cursos Pré-Militares e Pré-ENEM que serão oferecidos no Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, no bairro São Geraldo. A unidade, que recebeu o nome de um jovem querido por muitos saquaremenses, receberá nesta primeira etapa, mais de 900 alunos nos quatro cursos.

O Centro de Capacitação Vinicius Vidal França foi remodelado para receber esta nova demanda de alunos. O local já abrigava os cursos oferecidos pela Prefeitura de Saquarema em parceria com o sistema SENAI. Agora, a gama de cursos foi ampliada pensando na qualificação e capacitação do jovem saquaremense.

“Estou muito feliz em poder homenagear, hoje, o Vinicius. Todos que o conheceram podem falar de suas grandes amizades e seu enorme companheirismo. Que os sonhos que o Vinicius tinha possam inspirar nossos jovens alunos a conquistar lugares cada vez melhores no mercado de trabalho e nas universidades”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Antonio Peres Alves, “nossa obrigação, por força da Lei, é com a educação infantil e educação básica. Mas nós, aqui em Saquarema, acreditamos que a Educação é a chave para a mudança da sociedade. Por isso, estamos investindo não só no que a Lei nos obriga, mas também no ensino profissionalizante e no apoio ao ensino universitário”.

Já nos próximos dias, as centenas de alunos que foram selecionados para iniciar as primeiras turmas estarão se capacitando para disputar as vagas na Escola de Sargentos do Exército, Escola de Especialistas da Aeronáutica, Colégio Naval e inúmeras universidades públicas e privadas do país.

Toda a equipe pedagógica foi selecionada pela Secretaria de Educação do município. Além de professores capacitados para atuar neste tipo de curso, os alunos também receberão material pedagógico gratuito, uniformes, alimentação e vale transporte.

A meta da Prefeitura de Saquarema é continuar ampliando a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional de forma gratuita do município. Para os próximos meses, novos cursos serão oferecidos à população de Saquarema. Para mais informações, acesse saquarema.rj.gov.br/cursos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support