A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, em conjunto com a Guarda Civil, Guarda Ambiental e Fiscalização de Posturas, realizou no último fim de semana (15, 16 e 17/11) uma ação de fiscalização e orientação na praia da Barrinha. A ação teve o objetivo de educar e orientar sobre regras para a manutenção da limpeza das praias e preservação do meio ambiente.

Durante a ação, pulseiras de identificação foram distribuídas para as crianças, visando aumentar a segurança delas. Além disso, sacolas de plásticos biodegradáveis também foram distribuídas, para a utilização na praia. A ação irá acontecer durante todo o período de alta temporada, já que a poluição ameaça a fauna marinha, favorecendo a propagação de pragas e doenças.