Neste mês de agosto, a campanha “Agosto Lilás” conscientizou a população sobre a violência contra a mulher. A campanha tem como principal foco conscientizar as mulheres da importância de denunciar o agressor. Diante disso, nesta quinta-feira (29/08), aconteceu uma roda de conversas sobre os diversos tipos de violência contra mulher.

O Brasil ocupa a quinta maior posição na taxa de feminicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres no país. Com base em um estudo realizado pelo professor Jefferson Nascimento, doutor em Direito Internacional pela USP, o Brasil registrou 107 casos de feminicídio nos primeiros 20 dias de 2019.

A campanha do Agosto Lilás tem como objetivo discutir a importância de realizar as denúncias, já que as agressões contra a mulher tendem a se repetir. É essencial que as vítimas entendam e saibam sobre o problema que estão vivendo, se desfazendo do possível sentimento culpa, porque não merecem nenhum tipo de violência física ou psicológica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support