A Prefeitura de Saquarema está disponibilizando vagas para os cursos profissionalizante de Empreendedorismo, Consultoria de Imagem e Extensão de Cílios que serão oferecidos no Centro de Capacitação Profissional José Carlos Cabral.

Destinado aos moradores da cidade, as inscrições serão realizadas no dia 09 de julho, a partir das 08h, por ordem de chegada na secretaria do curso, na Rua Segisfredo Bravo, nº 139, em Bacaxá. Para se inscrever, é necessário apresentar 2 fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, além de originais e cópias do RG e CPF, comprovante de escolaridade a partir do 9° ano do Ensino Fundamental.

Realizadas todas as terças e quintas, na parte da manhã, o curso de Extensão de Cílios conta com 15 vagas e as aulas terão início no dia 06 de agosto. O curso de Empreendedorismo possui 20 vagas e as aulas acontecerão todas as quintas e sextas, na parte da tarde, a partir do dia 18 de julho. Já o curso de Consultoria de Imagem conta com 15 vagas e aulas todas as segundas e quartas, na parte da tarde, iniciando no dia 15 de julho.

A ação é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia. Com o novo curso, a Prefeitura de Saquarema atinge a marca de 34 cursos profissionalizantes e preparatórios disponibilizados, apenas no ano de 2024, com o intuito de proporcionar o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. Em 2023, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, a Prefeitura promoveu 45 cursos gratuitos. Desde 2018, quase 12 mil alunos foram formados e capacitados pelos dois centros de capacitação mantidos pela Prefeitura.