A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está oferecendo 529 vagas nas Oficinas de Artes para os moradores da cidade. Gratuitas, as oficinas terão aulas presenciais em vários horários, e visam a capacitar jovens e adultos para diversas modalidades das Artes Culturais.

Para concorrer às vagas das Oficinas de Artes, o candidato deverá se inscrever, com preenchimento de Formulário e entrega de documentos no período de 27/02 a 02/03/2023, e as aulas terão início em 13/03. Para renovação, os alunos deverão se dirigir ao Teatro Municipal Mário Lago nos dias 27 e 28 de fevereiro. Já para os iniciantes, as inscrições deverão ser realizadas na Casa de Cultura Walmir Ayala, nos dias 01 e 02 de março. Conheça os pré-requisitos para inscrições em cada oficina:

As vagas para iniciantes serão ocupadas por 60% de alunos das escolas do Município e 40% das escolas particulares. Ao aluno que se inscrever em mais de uma oficina, será considerada apenas a primeira inscrição, conforme data e hora registradas no Formulário. Para se inscrever, é necessário que o candidato apresente o Comprovante de Matrícula escolar municipal; o Comprovante de Residência; e o Comprovante de Vacinação da COVID 19 (crianças com pelo menos 1 dose; adulto com, no mínimo, duas doses).

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Subsecretaria Municipal de Cultura, pelo e-mail cultura@saquarema.rj.gov.br