A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai iniciar o processo de inscrição para as novas vagas do Transporte Universitário. O procedimento será virtual, por meio de formulário on-line, entre os dias 01 e 03 de agosto de 2022.

Para efetuar o cadastro, os alunos deverão preencher o Formulário de Transporte Universitário e anexar em arquivo PDF os seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda Familiar, Comprovante de Matrícula na Universidade, Comprovante de Escolaridade (certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio), Grade de matérias da faculdade e 2 fotos 3×4. A falta de documento comprobatório será fator eliminatório.. Para acessar o formulário, clique aqui.

De acordo com o Diretor de Transporte da Secretaria de Educação, Welington Figueiredo, serão oferecidas 95 novas vagas e quem faz parte do programa Conexão Universitária deve ficar atento: “Neste momento, estamos oferecendo quase cem vagas para os estudantes que cursam universidades em Cabo Frio e Niterói. Quem faz parte do Programa Conexão Universitária não precisa se inscrever agora! Deverá aguardar um chamamento específico para o transporte universitário, que será realizado nos próximos dias”.

Neste semestre, a Prefeitura de Saquarema está disponibilizado 30 vagas para Niterói, no turno da noite; 35 vagas para Cabo Frio, no turno da noite; 10  vagas para Niterói, no turno da manhã; e 20  vagas para Cabo Frio, no turno da manhã.

Os requisitos do processo seletivo estão descritos na Lei nº 1.510, de 10 de outubro de 2016.