Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai dar início a um novo ciclo de cursos gratuitos na cidade. Realizado no Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, que funciona no antigo Padre Manuel, no bairro São Geraldo, os moradores de Saquarema poderão se capacitar no Curso Preparatório para a Polícia Militar.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 16/10, das 13 às 21 horas, na secretaria do Centro de Capacitação Profissional, na Rua Tia Mello, 25, bairro São Geraldo. Para este curso, é necessário que os candidatos possuam o Ensino Médio completo. Para fazer as inscrições, o candidato deverá apresentar xerox e original do CPF, RG, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e Comprovante de Conclusão do Ensino Médio. Não há limite de idade.

“O Centro de Capacitação tem transformado vidas de muitos jovens da nossa cidade. Já oferecemos cursos profissionalizantes, em parceria com o SENAI, além de muitos outros preparatórios, como ENEM, Pré Militar e, agora, para a Polícia Militar do Rio. Estamos investindo pesado na Educação, criando oportunidades para que as todos tenham ensino de qualidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O novo curso é gratuito e oferecerá 150 vagas. As aulas terão início no dia 04 de novembro.