A Prefeitura de Saquarema está disponibilizando 20 vagas para o curso profissionalizante de Micropigmentação Labial, que será oferecido no Centro de Capacitação Profissional José Carlos Cabral. Destinado aos moradores da cidade, as inscrições serão realizadas por ordem de chegada na secretaria do curso, na Rua Segisfredo Bravo, nº 139, em Bacaxá.

Para se inscrever, é necessário apresentar 2 fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, além de originais e cópias do RG e CPF, comprovante de escolaridade a partir do 9° ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão no dia 01/07 (segunda-feira) e as aulas serão às quintas e sextas-feiras, no turno da tarde.

As aulas serão iniciadas no dia 11/07 (terça-feira). A ação é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia. Com o novo curso, a Prefeitura de Saquarema atinge a marca de 31 cursos profissionalizantes e preparatórios disponibilizados, apenas no ano de 2024, com o intuito de proporcionar o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. Em 2023, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, a Prefeitura promoveu 45 cursos gratuitos. Desde 2018, quase 12 mil alunos foram formados e capacitados pelos dois centros de capacitação mantidos pela Prefeitura.