A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, lançou novo chamamento público para selecionar os projetos voltados para atividades no Teatro Municipal Mário Lago. O objetivo é elaborar a grade de apresentações do espaço durante os meses de AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO de 2024, pautando espetáculos de teatro, dança, música, circo, apresentações de trabalhos artísticos de escolas públicas e privadas de Saquarema, além de eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas que contribuam com o processo de fruição de bens culturais na cidade, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento das produções, oferecendo espetáculos de qualidade ao público saquaremense.

As inscrições das propostas são gratuitas e poderão ser feitas on-line (com a entrega dos Anexos I e II, devidamente preenchidos, e enviados ao e-mail teatromunicipal@saquarema.rj.gov.br) ou no próprio teatro. No momento da inscrição, o proponente deverá anexar cópia dos documentos pessoais, o Projeto do Evento, o Anexo I – Formulário de Cadastro de Proposta e o Portfólio da Produção. Na impossibilidade de fazer a inscrição on-line, o proponente poderá se inscrever presencialmente na secretaria do Teatro Mário Lago. Poderão se inscrever pessoas jurídicas (produtoras, associações de classe, entidades, grupos de artistas, entre outros) e pessoas físicas.

As propostas encaminhadas terão a documentação conferida pela equipe técnica do Teatro Municipal Mário Lago para questão de habilitação e os projetos considerados habilitados poderão ter seus eventos apresentados nas datas solicitadas após o oportuno preenchimento do Anexo III – Termo de Utilização do Teatro Municipal Mário Lago.

“Para as equipes de produção, continuaremos a não cobrar o borderô. Desta forma, todos os artistas não precisarão mais quitar a taxa de utilização do espaço. Esta é mais uma forma da Prefeitura incentivar a cultura e a realização de espetáculos no nosso teatro. Além disso, 10% (dez por cento) dos ingressos serão destinados, exclusivamente, para serem distribuídos aos alunos da rede municipal de Educação”, afirmou Raphael Tavares, coordenador do Teatro Municipal Mário Lago.

Em caso de dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a direção do Teatro Municipal Mário Lago, através do e-mail teatromunicipal@saquarema.rj.gov.br. Para conferir os documentos referentes à Chamada Pública, clique nos links abaixo:

Anexo I – Formulário de Cadastro da Proposta

Anexo II – Declaração de Responsabilidade