A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, informa que diante do ocorrido com a ponte de pedestres sobre a Lagoa de Saquarema, no Centro da cidade, a passagem de pedestres e ciclistas está interditada preventivamente devido ao comprometimento da estrutura ocasionado pela corrosão do segundo vão de apoio do lado esquerdo. Desta forma, a viga metálica cedeu ocasionando o desnível entre os tabuleiros da ponte.

No início deste ano, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo efetuou serviços de manutenção nas primeiras vigas e tabuleiros da ponte nas duas cabeceiras (próximo à pista de skate e à Praça dos Pescadores). Técnicos da Secretaria instalaram apoios e estruturas metálicas que impediram o desabamento dos primeiros vãos da ponte que, à época, apresentavam maior risco de ceder após vistoria realizada.

A Secretaria de Obras e Urbanismo, juntamente com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, instalou tapumes na ponte para evitar o trânsito de pedestres e ciclistas no local. Um laudo técnico será emitido pelos órgãos responsáveis para apontar as causas do problema na ponte, bem como os serviços que deverão ser executados para a recuperação da via.