A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, informa que diante do ocorrido com a ponte de pedestres sobre a Lagoa de Saquarema, no Centro da cidade, a passagem de pedestres e ciclistas está interditada preventivamente devido ao comprometimento da estrutura ocasionado pela corrosão do segundo vão de apoio do lado esquerdo. Desta forma, a viga metálica cedeu ocasionando o desnível entre os tabuleiros da ponte.

No início deste ano, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo efetuou serviços de manutenção nas primeiras vigas e tabuleiros da ponte nas duas cabeceiras (próximo à pista de skate e à Praça dos Pescadores). Técnicos da Secretaria instalaram apoios e estruturas metálicas que impediram o desabamento dos primeiros vãos da ponte que, à época, apresentavam maior risco de ceder após vistoria realizada.

A Secretaria de Obras e Urbanismo, juntamente com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, instalou tapumes na ponte para evitar o trânsito de pedestres e ciclistas no local. Um laudo técnico será emitido pelos órgãos responsáveis para apontar as causas do problema na ponte, bem como os serviços que deverão ser executados para a recuperação da via.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support