A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da segunda dose de reforço para os adultos com mais de 40 anos e que tenham tomado a dose anterior há pelo menos 4 meses. A determinação é do Ministério da Saúde.

Todos os postos de saúde do município estão aplicando as vacinas contra o Coronavirus. As unidades funcionam das 09 às 16hs, seguindo o cronograma abaixo:

– Segunda: ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa e ESF Água Branca:

– Terça: ESF Barreira, ESF Rio d’Areia e ESF Mombaça;

– Quarta: ESF Vilatur, CAMIS e UBS Bacaxá:

– Quinta: ESF Barra Nova, ESF Rio Seco e ESF Jaconé;

Sexta: ESF Bicuíba, ESF Palmital e ESF Rio Mole.

Segundo Reforço para imunizados com a Janssen

Seguindo orientação da Secretaria de Estado de Saúde, o município de Saquarema também está vacinando as pessoas de 18 a 39 anos que receberam a Dose Única da Janssen e a Primeira Dose de Reforço há quatro meses ou mais. Os moradores que se encaixarem nestes casos deverão procurar os postos de saúde (dias e locais acima listados) para receberem a nova dose de imunizante.