A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai iniciar o processo de renovação do Transporte Universitário. Neste ano, o procedimento será virtual, por meio de formulário on-line, entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2022.

Para renovar o cadastro, os alunos deverão preencher o formulário de Transporte Universitário e anexar em arquivo PDF os comprovantes de matrícula (declaração, boleto pago, extrato do pagamento do FIES, etc.) e a grade disciplinar do semestre a ser cursado (2022.1).

De acordo com o Welington Figueiredo, Diretor de Transporte da Secretaria de Educação, o processo de renovação é somente para os universitários que utilizaram o transporte no ano anterior (2021.2). “O aluno que não conseguir entregar os documentos solicitados não será impedido de fazer a renovação, porém terá o prazo de 30 dias contados a partir do ato da renovação para regularizar suas pendências”.

Benefício para muitos moradores

Mantido pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o programa Transporte Universitário atende 1200 alunos em 16 rotas nos turnos da manhã e da noite nos municípios de Cabo Frio e Niterói. Atualmente, 16 ônibus rodoviários, modernos e com ar condicionado fazem o transporte diário desses alunos.

Utilizando valores atuais das passagens de ônibus, um estudante que cursa uma universidade em Cabo Frio gastaria, diariamente, R$ 11,40 em passagens de ônibus. No mês, o valor seria de R$ 250,80. Já o aluno que estuda em Niterói, desembolsaria R$ 67 por dia. No final do mês, o valor seria de R$ 1.474,00.

Renovações on-line

Para efetuar a renovação, o estudante deverá acessar o formulário, que está disponível no link abaixo:

Formulário de Renovação do Transporte Universitário