Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai dar início a um novo ciclo de cursos gratuitos na cidade. Realizados no Centro de Capacitação Profissional, no bairro São Geraldo, os moradores de Saquarema poderão se capacitar para prestar provas do ENEM e para as Forças Armadas.

As inscrições já podem ser realizadas na secretaria da unidade, que funciona de 2ª a 6ª feira, das 18 às 21 horas. Para cada curso, há uma descrição e pré-requisitos que deverão ser observados pelos candidatos ou responsáveis.

“Estamos investindo pesado na Educação. Da creche ao Ensino Superior, estamos criando oportunidades para que as crianças tenham ensino de qualidade e que nossos jovens possam ingressar em boas universidades ou nas Forças Armadas. Estes cursos, que na maioria das vezes são muito caros, serão oferecidos gratuitamente à população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Confira, abaixo, a descrição para o curso Pré ENEM:

• Pré-ENEM: Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

Os cursos serão oferecidos a partir do dia 10/02. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar original e xerox do documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento), CPF (para quem possuir), Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e 1 foto 3×4.