A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, começará a implantação dos novos abrigos de ônibus da cidade. A troca e instalação dos novos pontos será iniciada nesta segunda-feira, 18.

Nesta primeira fase, serão colocados 45 novos abrigos no trecho que compreende a Avenida Saquarema, Centro da Cidade, Itaúna, Estrada de Latino Melo e a Rodovia Amaral Peixoto, indo até Sampaio Corrêa. Outros 45 abrigos serão instalados no início do ano que vem em outros bairros da cidade.

Além dos abrigos de ônibus, mais 1200 lixeiras serão instaladas na cidade, para melhorar o sistema de limpeza urbana de Saquarema. Do total de lixeiras, 600 serão instaladas ainda em 2019 e outras 600 no ano que vem. Outros 50 bancos foram adquiridos pela Prefeitura para a instalação em praças e praias da cidade.

“Todos os pontos de ônibus virão equipados para proteger a população do sol e da chuva. Não esquecemos, também, das pessoas com necessidades especiais. Haverá um espaço para os cadeirantes e rampas de acesso para facilitar o trajeto entre a calçada, o abrigo e o ônibus”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Os atuais abrigos de ônibus, de madeira, que estão em bom estado de conservação, serão retirados pela Secretaria de Transporte e Serviços Públicos para serem instalados em outros locais da cidade.